IRS Solidário  
Não paga mais nem receber menos! 

 

 

 

 

 

Continuar...

Presidente da ADDHU é homenageada pela Nobre Casa da Cidadania 

 

 

 

 

 

Continuar...

Jantar Wanalea, 2016
“Eles preocupam-se com as Crianças”
10º Aniversário da ADDHU
  

 

 

 

 

 

Continuar...

Presidente da ADDHU nomeada Conselheira para a defesa dos Direitos Humanos da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR)   

  

Continuar...

Centro de Acolhimento Wanalea reconhecido como Instituição de Caridade para Crianças pelo Governo do Quénia

  

Continuar...

Lisa’s Canteen: o novo refeitório das crianças do bairro de lata de Kitui Ndogo  

 

 

Continuar...

COM O SEU IRS E SEM GASTAR NADA, AJUDE A ADDHU A COLOCAR SORRISOS NOS ROSTOS DAS CRIANÇAS QUE APOIAMOS.

 

 

  

Continuar...

2º Concerto de Beneficência - "Dar a Voz pelos Direitos Humanos" com Caixa de Pandora

A ADDHU tem o prazer de anunciar o 2º Concerto de beneficência, com o trio português Caixa de Pandora, que irá realizar-se na próxima Sexta-feira 30 de Outubro, às 19h, na Sala dos espelhos do Palácio Foz, em Lisboa. Contamos com a vossa presença!

 

 

 

Continuar...

No âmbito do nosso programa “A Arte ao serviço dos Direitos Humanos”, a ADDHU tem o prazer de anunciar o primeiro concerto do segundo ciclo de concertos "Dar a Voz Pelos Direitos Humanos", pelo pianista João Xavier, que irá realizar-se Domingo 5 de Julho, às 18h30, na Sala do Trono do Palácio Nacional de Queluz. Contamos consigo!

 

 

 

 

Continuar...

No próximo dia 28 de Maio, estreia em Portugal o magnífico filme de Abderrahmane Sissako sobre fundamentalismo religioso, TIMBUKTU. A ADDHU recomenda.

Continuar...

Entre Abril de 2013 e Abril de 2014, a Família Wanalea cresceu, e não foi pouco! Passámos de 27 para 31 crianças!

 

 

Continuar...

Em Junho de 2014, concluímos as obras de construção da Sondra Myers Library no Centro de Acolhimento Wanalea. Foi um dia muito especial para todos nós, e a conclusão de um árduo e excelente trabalho da equipa local da ADDHU. 

Continuar...

O dia 17 de Março de 2014 foi um dia muito especial e inesquecível para a Família Wanalea: mudámos de casa!

 

  

Continuar...

Este ano, a Família Wanalea celebrou o dia mundial da criança de uma forma muito especial. No dia 1 de Junho de 2014, a equipa da UCI, uma empresa amiga da ADDHU, que tem vindo a apoiar este projecto, visitou o Centro Wanalea,

 

Continuar...

No Quénia, o uniforme é peça obrigatória para a frequência da escola, o que dificulta o acesso à educação das crianças mais pobres e vulneráveis, que não têm meios para adquirir os uniformes necessários.

 

Continuar...

Agora é possível apoiar e financiar a alimentação de uma criança do bairro de lata de Kitui Ndogo por apenas 10 euros mensais, através do novo programa da ADDHU “Alimente uma criança”. 

 

Continuar...

No dia 3 de Junho de 2013, as crianças do Centro Wanalea receberam uma generosa doação da Nestlé Kenya, que ofereceu ao Centro de Acolhimento, chocolate para o leite e cereais suficientes para 2 meses de alimentação. 

 

Continuar...

No final do mês de Abril de 2013, a equipa da ADDHU deslocou-se à região rural de Kisii, nomeadamente à comunidade Kitutu, para levar a cabo um workshop sobre prevenção e tratamento de “jiggers”, ou “bicho do pé”, uma infecção cutânea que afecta milhares de pessoas no Quénia, e que pode resultar em gangrena, septicemia, amputação de membros e até morte.

Continuar...

No âmbito do Programa Cidadãos do Mundo, e mais especificamente do protocolo estabelecido com o Lycée Français Charles Lepierre, levamos a cabo pela primeira vez o Programa Cidadãos do Mundo na sua totalidade, tendo sido realizadas as oito sessões para ele definidas entre os dias 11 de Outubro e 20 de Novembro de 2012.

 

Continuar...

A ADDHU tem vindo a dar os primeiros passos num novo projecto que tenciona colocar em prática no ano de 2013: o projecto Viver Sénior.

 

 

Continuar...

Em Fevereiro de 2013, a família Wanalea voltou a crescer com o acolhimento de mais uma menina que se encontrava em situação de risco extremo.

 

 

Continuar...

Desde Setembro de 2012 que a ADDHU, para alem do Programa Alimentar Escolar, também proporciona às crianças da escola pré-primária do bairro de lata de Kitui Ndogo aulas de inglês.

 

Continuar...

Embora este ano, por razões económicas, não tenha sido realizada a habitual missão ao Quénia durante os meses de Novembro e Dezembro, não deixamos de celebrar o Natal com as crianças do Centro Wanalea como já é habitual.

 

Continuar...

No dia 13 de Dezembro de 2012, a equipa da ADDHU deslocou-se ao bairro de lata de Kitui Ndogo de modo a realizar uma festa de Natal para as crianças da escola pré-primária deste bairro de lata onde a ADDHU desenvolve programas de ajuda alimentar bem como ensino da língua inglesa.

 

Continuar...

Nos dias 25 e 26 de Novembro, a equipa da ADDHU no Quénia deslocou-se à zona rural de Kisii de forma a recolher mais duas crianças de rua, que se encontravam em situação de extremo risco. As duas crianças foram levadas para o Centro de Acolhimento Wanalea em Nairobi, onde finalmente se reuniram com os seus irmãos.

 

Continuar...

Entre os dias 23 de Setembro e 5 de Outubro de 2012, a equipa da Eco Family realizou uma missão humanitária no Quénia, sob a coordenação e com o apoio da ADDHU.

 

 

Continuar...

A equipa da ADDHU, composta pela Presidente da ADDHU (Laura Vasconcellos) e pela Coordenadora do Projecto Quénia (Carolina Vasconcellos), que agora se encontra permanentemente no terreno, realizou mais uma missão no Quénia entre os dias 10 de Julho e 5 de Agosto de 2012.

 

Continuar...

A equipa da ADDHU, composta pela Presidente da ADDHU (Laura Vasconcellos) e pela Coordenadora do Projecto Quénia (Carolina Vasconcellos), voltou a deslocar-se ao Quénia entre os dias 11 de Março e 12 de Abril de 2012 para mais uma missão no terreno.

 

Continuar...

No dia 3 de Abril de 2012, a voluntária Barbara Pereira chegou ao Quénia para realizar uma missão de um ano ao serviço da ADDHU e das crianças do Centro Wanalea. A Barbara é a primeira voluntária da ADDHU enviada para o Quénia através do Serviço Voluntário Europeu.

 

Continuar...

No dia 7 de Abril de 2012, a equipa da ADDHU realizou um pequeno workshop no bairro de lata do Soweto em Nairobi, Quénia, sobre os direitos das crianças e a importância do registo das mesmas como forma de prevenir o tráfico infantil bem como outros tipos de abusos e violações de direitos.

 

Continuar...

No passado dia 28 de Fevereiro de 2012, a ADDHU teve o previlégio de colaborar com a Associação Coração sem Fronteiras num dos seus projectos em Moçambique.

 

 

Continuar...

Os alunos do segundo ano do curso de Gestão de Actividades Turísticas, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, iniciaram no passado mês de Dezembro de 2011, no âmbito da unidade curricular de Gestão das Instituições Sociais e Culturais, uma campanha denominada “Vamos ajudar”, através da qual levaram a cabo uma recolha de material escolar que posteriormente foi entregue à ADDHU.

Continuar...

No dia 16 de Janeiro de 2012, o projecto de educação ambiental “Garbage Busters” foi lançado no bairro de lata do Soweto pela voluntária Marta Sofia Pinto, com o apoio dos parceiros locais da ADDHU God’s Vision For Africa.

 

Continuar...

A equipa da ADDHU, composta pela Presidente da ADDHU (Laura Vasconcellos) e pela Coordenadora do Projecto Quénia (Carolina Vasconcellos), voltou a deslocar-se ao Quénia entre os dias 1 de Novembro e 5 de Dezembro de 2011 onde, para além do tão esperado reencontro com as crianças do Centro Wanalea, foram também desenvolvidas outras iniciativas, nomeadamente distribuições de bens alimentares e de Dádivas de Esperança nos bairros de lata de Nairobi.

Continuar...

No Quénia, mais de 300,000 crianças não sabem o que é o Natal... Não sabem o que é ter a segurança de um lar ou o amor e carinho de uma família... Não sabem o que é comer todos os dias, ir à escola ou ao médico quando estão doentes... Muitas delas são órfãs, outras são vítimas de abandono e negligência, mas todas têm algo em comum: não têm nada, nem sequer um papel que comprove a sua existência… Se morrerem ou desaparecem, ninguém as vai procurar... Ninguém vai sequer reparar que já não existem… Porque elas não existem, nem nunca existiram... São crianças invisíveisi...

Continuar...

No dia 19 de Outubro de 2011, foi inaugurado o 1º Observatório dos Direitos Humanos na escola secundária Reynaldo dos Santos em Vila Franca de Xira. Este projecto está integrado no programa Cidadãos do Mundo, um programa de educação para a cidadania global e os direitos humanos que tem vindo a ser implementado pela ADDHU em parceria com escolas da região de Lisboa.

Continuar...

No dia 5 de Outubro de 2011, o Centro Wanalea acolheu mais uma menina de 5 anos chamada Georgina Kabasa. A menina foi-nos trazida pelas autoridades quenianas. Órfã de pai, a menina estava abandonada, não se sabendo o que aconteceu à mãe. A polícia está a investigar o caso e a tentar localizar os familiares da Georgina, sem sucesso até agora.

Continuar...

Demonstrando a sua solidariedade para com esta causa, o emblemático Humberto Coelho, glória do Benfica e ex-seleccionador nacional, decidiu juntar-se à ADDHU na sua luta contra a fome no Corno de África, nomeadamente nos bairros de lata de Nairobi.

 

Continuar...

A reconstrução da escola primária Cityshine no bairro de lata do Soweto já se encontra na sua fase final, sendo que a reabertura da escola está prevista para o dia 15 de Outubro de 2011.

 

Continuar...

No âmbito da campanha da ADDHU de combate à fome no Corno de África, nomeadamente nos bairros de lata de Nairobi, têm sido realizadas distribuições regulares de bens alimentares nos bairros de lata do Soweto e de Kitui Ndogo – Majengo. Até à data desta noticia, já foram distribuídas mais de 5 toneladas de arroz, feijão e farinha de cereais que beneficiaram mais de 600 famílias afectadas pela crise alimentar do Corno de África.

Continuar...

Ao adquirir uma destas originais e solidárias t-shirts ou sacos para criança, estará a contribuir directamente para as intervenções da ADDHU de combate à fome nos bairros de lata e a ajudar quem mais precisa neste momento de crise alimentar.

 

Continuar...

O Quénia está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos. Segundo a ONU, trata-se de uma crise humanitária sem precedentes, que está neste momento a afectar mais de 10 milhões de pessoas, não só no Quénia mas também na Etiópia, no Uganda, e sobretudo na Somália onde já foi declarado o estado de fome em 2 regiões do pais.

Continuar...

A equipa da ADDHU, composta pela Presidente da ADDHU (Laura Vasconcellos) e pela Coordenadora do Projecto Quénia (Carolina Vasconcellos), voltou a deslocar-se ao Quénia entre os dias 27 de Julho e 26 de Agosto de 2011 onde, para além do tão esperado reencontro com as crianças do Centro Wanalea, foram também desenvolvidas outras iniciativas, nomeadamente distribuições de bens alimentares nos bairros de lata de Nairobi onde a ONU já reconheceu que a situação de fome é muito grave.

Continuar...

O Quénia está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos. Segundo a ONU, trata-se de uma crise humanitária sem precedentes, que está neste momento a afectar mais de 10 milhões de pessoas, não só no Quénia mas também na Etiópia, no Uganda, e sobretudo na Somália onde já foi declarado o estado de fome em 2 regiões do pais.

Continuar...

O Corno de África está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos... Trata-se de uma crise humanitária sem precedentes... Milhares de pessoas enfrentam neste momento o flagelo da fome, não só na Somália e na Etiópia, mas também no Quénia.

 

Continuar...

O Quénia está a atravessar uma das maiores secas dos últimos 60 anos. Segundo a ONU, trata-se de uma crise humanitária sem precedentes, que está neste momento a afectar mais de 10 milhões de pessoas, não só no Quénia mas também na Etiópia, no Uganda, e sobretudo na Somália onde já foi declarado o estado de fome em 2 regiões do pais.

Continuar...

O programa de ensino de português no bairro de lata do Soweto já foi iniciado, no dia 5 de Julho de 2011, pelas voluntárias Mariana Pereira e Romana Santos.
As aulas decorrem todas as terças e quintas nas escolas MaximumImpact Centre e Cityshine, localizadas neste bairro de lata. Cada voluntária tinha duas turmas de cerca de 20 alunos cada: uma do ensino primário e outra do ensino secundário.

Continuar...

A equipa da ADDHU voltou a deslocar-se ao Quénia entre os dias 22 de Março e 28 de Abril de 2011. A equipa da ADDHU contou com a presença e com a ajuda dos voluntários e padrinhos Patrícia Soares, Carlos Dias e Cecília, que nos acompanharam durante as duas primeiras semanas de missão, bem como os voluntários “repetentes” Susana e Gonçalo.

Continuar...

A Terra dos Sonhos, em parceria com a ADDHU, leva sorrisos e esperança às crianças do Quénia oferecendo-lhes lápis de cor e cadernos para pintar. Os cadernos e lápis de cor foram entregues às crianças do Centro Wanalea e do bairro de lata do Soweto, pela equipa da ADDHU em Abril de 2011.

Continuar...

No dia 10 de Maio de 2011, a ADDHU deu inicio a um programa alimentar escolar, através do qual cerca de 700 crianças do bairro de lata do Soweto vão passar a receber pelo menos uma refeição diária na escola, durante um ano. As refeições são servidas à hora do almoço, sendo que, durante a manhã, as crianças recebem também chá e mandazi, um bolo tradicional do Quénia, uma vez que muitas delas chegam à escola de estomâgo vazio.

Continuar...

O dia 13 de Maio de 2011 foi um dia especial para as crianças da Cityshine School no bairro de lata do Soweto em Nairobi, a capital do Quénia. Os 12 caixotes de roupa, material escolar e brinquedos enviados pela ADDHU chegaram finalmente ao seu destino e fizeram a alegria e a felicidade a cerca de 200 crianças!

Continuar...

Chama-se Abedneco Wanza, tem 6 anos e é a primeira criança a receber o apoio de padrinhos portugueses no bairro de lata do Soweto em Nairobi.

 

 

Continuar...

Os Queijos Casa Matias são os mais recentes parceiros da ADDHU. Mais uma empresa solidária que, mesmo em tempos de crise, decidiu dar parte das vendas dos seus queijos para apoiar os projectos de desenvolvimento da ADDHU.

Continuar...

Neste Ano Europeu do Voluntariado, a ADDHU gostaria de agradecer a todos os seus voluntários nacionais pela ajuda e apoio que nos têm dado.

 

 

Continuar...

Entre os dias 15 de Novembro e 22 de Dezembro, a equipa da ADDHU deslocou-se novamente ao Quénia onde, para além da tão esperada visita às crianças do Wanalea Children’s Home, foram também desenvolvidas outras iniciativas, entre as quais importa salientar a constituição de novas parcerias e o lançamento do Programa Dádivas de Esperança.

Continuar...

O programa Dádivas de Esperança foi lançado com sucesso durante os meses de Novembro e Dezembro com a entrega das primeiras Dádivas tanto no Quénia como no Nepal.

Continuar...

Uma das crianças do Centro de Acolhimento da ADDHU no Quénia, foi recentemente diagnosticada com a doença de Perthes, uma doença degenerativa da articulação da anca frequente em crianças dos 3 aos 12 anos.

Continuar...

A ADDHU acolheu esta semana mais uma menina no seu Centro de Acolhimento Wanalea em Nairobi, Quénia. A Gaki tem 9 anos e vem da região de Meru, cerca do Monte Quénia. Quando perdeu a sua mãe, foi levada para o bairro de lata de Kware em Nairobi por uma tia que lhe batia e a obrigava a trabalhar.

Continuar...

No âmbito do programa de reabilitação de casas no Nepal, foi iniciada a construção de uma casa nova para uma família da aldeia de Sharampur em Chitwan, no Nepal, composta por duas crianças (um rapaz de 8 anos e uma menina de 6 anos) e a mãe que é viúva.

Continuar...

No passado mês de Junho de 2010, a Presidente da ADDHU, Laura Vasconcellos, esteve no Nepal, na região de Chitwan, para dar continuidade ao projecto da ADDHU que, através dos voluntários que envia, realiza vários melhoramentos na comunidade local.

Continuar...

Entre os dias 15 de Julho e 29 de Agosto de 2010, a equipa da ADDHU, composta pela presidente da associação, Laura Vasconcellos, e pela coordenadora do Projecto Quénia, Carolina Vasconcellos, deslocou-se mais uma vez ao Quénia onde, para além da tão esperada visita às crianças do Centro de Acolhimento - Wanalea Children’s Home, foram também realizadas diversas acções nos bairros de lata de Nairobi, nomeadamente o bairro de Kitui Ndogo.

Continuar...

No dia 2 de Junho de 2010, a presidente da ADDHU, Laura Vasconcellos, apresentou o nosso trabalho de campo aos alunos da Escola Secundária de Castelo da Maia, bem como falou sobre a violação de direitos humanos na Birmânia e suscitou especial interesse por parte dos alunos a questão da Mutilação Genital Feminina e também as questões que se prendem com a integração da diferença, do Outro, abordando as questões tribais no Quénia e as diferenças de Género.

Continuar...

No dia 7 de Junho a ADDHU deu inicio à sua parceria com a Ajuda de Mãe, através da entrega de 30 carrinhos de bebé à presidente da Ajuda de Mãe, Dra Madalena Teixeira Duarte, que vão beneficiar as mães adolescentes apoiadas por esta instituição de solidariedade social.

Continuar...

Em Março de 2010, acolhemos mais uma menina no nosso Centro para Crianças Órfãs no Quénia - Wanalea Children’s Home. Chama-se Hilda, tem apenas 4 anos e vem da região rural de Kisii, onde se encontrava ao cuidado de uma avó que, não tendo meios para assegurar a subsistência da criança, pediu auxílio à ADDHU. A Hilda é órfã de pai e de mãe, ambos vítimas do HIV e tem uma irmã de 8 anos, a Dolivine, que se encontra no Centro desde Agosto de 2009.

Continuar...

Entre os dias 20 de Março e 20 de Abril de 2010, a equipa da ADDHU, composta pela presidente da associação, Laura Vasconcellos, e pela coordenadora do Projecto Quénia, Carolina Vasconcellos, deslocou-se mais uma vez ao Quénia onde, para além da tão esperada visita às crianças do Centro de Acolhimento, e que a partir de agora passará a chamar-se Wanalea Children’s Home, foram também realizadas diversas acções nos bairros de lata de Nairobi, nomeadamente o bairro de Kitui Ndogo, e na região rural de Kisii.

Continuar...

O Parque Nacional de Nakuru é um dos mais bonitos e emblemáticos parques naturais do Quénia. O objectivo desta visita foi dar a conhecer às crianças a beleza e a riqueza da sua terra natal. Partimos bem cedo pela manhã, para aproveitar o dia, uma vez que Nakuru fica situado a 150 km de Nairobi.

Continuar...

Este ano, decidimos antecipar o Natal de modo a podermos celebrar esta quadra mágica com as crianças do Centro. O dia 8 de Dezembro de 2009 foi um dia repleto de alegria e amor, que tão depressa não será esquecido nem pelas crianças nem pela equipa da ADDHU.

Continuar...

A equipa da ADDHU, composta pela presidente e fundadora Laura Vasconcellos e pela coordenadora do projecto Quénia, Carolina Vasconcellos, deslocou-se ao Quénia do dia 11 de Novembro ao dia 10 de Dezembro de 2009 para visitar as crianças do Centro de Acolhimento da ADDHU em Nairobi e para dar continuidade aos seus projectos de ajuda humanitária neste pais.

Continuar...