Reabilitacao_Casas_Nepal

Este projecto encontra-se suspenso por falta de fundos.

Em Maio de 2007, a ADDHU deu inicio ao seu projecto de reabilitação de casas em zonas rurais do Nepal. A primeira casa reabilitada pela ADDHU pertence à família Karki, composta por 7 elementos. Esta família vivia numa barraca minúscula na aldeia de Sharanpur, região de Chitwan, sem quaisquer condições de habitabilidade, que partilhavam com uma vaca e onde dormiam no chão de terra e lama. Agora, vivem numa casa com as todas condições necessárias (espaço, sistema de água corrente, esgotos e sistema eléctrico, etc.), o que permitiu aos Karki terem uma vida mais digna e de reduzidas dificuldades, possibilitando um melhor aproveitamento escolar das crianças e a redução das doenças e infecções a que, dadas as condições de higiene existentes, estavam constantemente sujeitas.


Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais   Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais
  Antes                                                   Depois

 

Conjuntamente com a reabilitação da casa foi atribuída à família, em sistema de microcrédito, a quantia necessária para a implementação de um pequeno negócio de compra e venda de frutas e legumes de modo a permitir o aumento do rendimento familiar, até agora exclusivamente suportado pelo trabalho e parco ordenado do filho mais velho, professor numa escola de crianças desfavorecidas na aldeia de Rampur, que se sagra em cerca de 2100 rupias nepalesas equivalente, sensivelmente, a 25 Euros.


Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais

A segunda casa foi reabilitada em Outubro de 2010, com a ajuda e apoio de um grupo de 7 voluntários estiveram em missão no terreno.

A família Sunar, composta por duas crianças (um rapaz de 8 anos e uma menina de 6 anos) e a mãe que é viúva, encontrava-se a viver em situação de pobreza extrema, num minúsculo casebre feito de terra e com telhado de palha, sem quaisquer condições de higiene ou saneamento básico. A mãe, que após perder o seu marido ficou sem qualquer tipo de fontes de rendimento estáveis, depende de pequenos trabalhinhos ocasionais para alimentar e educar as suas crianças. Esperamos que esta nova casa seja o inicio de uma nova etapa na vida desta família, e que possam assim quebrar o ciclo de pobreza e viver com um pouco mais de dignidade.

Agradecemos a todos os voluntários que participaram no Programa Namasté, e sem os quais nada disto seria possível. Foram os seus contributos e donativos que proporcionaram esta oportunidade única a esta família, dando-lhe esperança no futuro. Bem-hajam por terem devolvido a dignidade à família Sunar.


Rc_1   

A comunidade rural Nepalesa residente na região de Chitwan encontra-se numa situação de total precariedade no que se refere ao local e as condições de habitação, residindo em divisões partilhadas com os animais que possuem, sem isolamento, invariavelmente expostos às intempéries, às altas e baixas temperaturas, na total ausência de comodidade, sistema de saneamento, electricidade, em condições abaixo da dignidade humana.


Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais   Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais

Objectivos do projecto:

1. Contribuir para a diminuição de problemas de saúde resultantes das fracas infra-estruturas e inexistência de saneamento básico.

2. Contribuir para a redução da pobreza, melhorando as condições de vida das populações desfavorecidas das zonas rurais do Nepal, bem como promovendo o seu desenvolvimento.


Projecto de Reabilitação de Casas em Zonas Rurais

Este projecto encontra-se suspenso por falta de fundos.

Para mais informações, contactar:

Carolina Vasconcellos
Coordenadora de Projectos Internacionais
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: (+351) 962 904 738


Clique aqui para ver mais fotografias

Clique aqui para ver os vídeos