No âmbito do programa de reabilitação de casas no Nepal, foi iniciada a construção de uma casa nova para uma família da aldeia de Sharampur em Chitwan, no Nepal, composta por duas crianças (um rapaz de 8 anos e uma menina de 6 anos) e a mãe que é viúva.

A família Sunar encontrava-se a viver em situação de pobreza extrema, num minúsculo casebre feito de terra e com telhado de palha, sem quaisquer condições de higiene ou saneamento básico. A mãe, que após perder o seu marido ficou sem qualquer tipo de fontes de rendimento estáveis, depende de pequenos trabalhinhos ocasionais para alimentar e educar as suas crianças. Esperamos que esta nova casa seja o inicio de uma nova etapa na vida desta família, e que possam assim quebrar o ciclo de pobreza e viver com um pouco mais de dignidade.

Graças às contribuições feitas pelos voluntários da ADDHU no Nepal, a ADDHU conseguimos dar continuidade ao nosso programa de reconstrução de casas, sendo esta a segunda casa reabilitada pela ADDHU na aldeia de Sharampur.

Agradecemos a todos os voluntários que participaram no Programa Namasté, e sem os quais nada disto seria possível. Foram os vossos donativos que proporcionaram esta oportunidade única a esta família, dando-lhe esperança no futuro. Bem-hajam por terem devolvido a dignidade à família Sunar!

 

Namasté!
A Equipa da ADDHU