O programa Dádivas de Esperança foi lançado com sucesso durante os meses de Novembro e Dezembro com a entrega das primeiras Dádivas tanto no Quénia como no Nepal.

No Nepal, foram entregues 1 Kit Vida (conjunto de utensílios agrícolas, sementes e fertilizante), 2 cabras, 3 galos e 9 galinhas e 2 kits escola (mochila, cadernos e livros escolares) a várias famílias carenciadas da aldeia de Sharampur em Chitwan. A comunidade está agora a tentar criar uma pequena quinta comunitária, com as Dádivas que vão recebendo e que vai beneficiar mais de 16 famílias.

No Quénia, foram também entregues várias Dádivas: 2 vacas, 1 kit escola, 8 kits banho, 7 kits higiene oral, mais de 5 certificados de nascimento, 7 redes mosquiteiras, 12 kits dignidade da mulher (cada um composto por 12 pacotes de pensos higiénicos), 1 kit vitaminas, 1 uniforme escolar, propinas escolares para 4 crianças durante 1 ano, mais de 7 imunizações contra a febre tifóide e a hepatite B, mais de 180 litros de leite, etc. As Dádivas beneficiaram as crianças do Wanalea Children’s Home, bem como dos bairros de lata de Kitui Ndogo e do Soweto em Nairobi, e as mães adolescentes e jovens mulheres da comunidade rural Kitutu em Kisii. Também esta comunidade está a começar a criar uma pequena cooperativa para gerir Dádivas como vacas e cabras, de modo a que toda a comunidade possa tirar partido e desenvolver-se.

As Dádivas foram criadas com o objectivo de responder às necessidades reais dos seus beneficiárias, e sobretudo promover o seu desenvolvimento duradouro e sustentável. Estas Dádivas que foram entregues não só vão responder às necessidades mais urgentes destas populações mais carenciadas como a falta de material escolar, de certificados de nascimento que garantam os direitos mais básicos das crianças ou de redes mosquiteiras que protejam as famílias das zonas rurais da Malária, como também vão promover e fomentar o desenvolvimento destas comunidades. Dádivas como vacas, cabras, galinhas e Kits Vida não só garantem uma fonte de alimento para muitas famílias carenciadas como também se podem tornar numa fonte de rendimento, tendo assim um impacto significativo que resulta numa clara melhoria das condições de vida de toda uma comunidade.

Sendo assim, lançamos aqui um apelo, para que continuem a participar no programa Dádivas de Esperança e a oferecer esperança a quem mais precisa. Pois, ao fazer uma Dádiva de Esperança, estarão sem dúvida a mudar para sempre a vida de alguém que de outra forma estaria condenado à pobreza e à miséria.

Obrigada pelo vosso apoio!

Participe já no programa Dádivas de Esperança
Faça aqui o download do catálogo e escolha a sua Dádiva!

Para mais informações, envie-nos um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Dádivas de EsperançaDádivas de Esperança