O programa de ensino de português no bairro de lata do Soweto já foi iniciado, no dia 5 de Julho de 2011, pelas voluntárias Mariana Pereira e Romana Santos.
As aulas decorrem todas as terças e quintas nas escolas MaximumImpact Centre e Cityshine, localizadas neste bairro de lata. Cada voluntária tinha duas turmas de cerca de 20 alunos cada: uma do ensino primário e outra do ensino secundário.

Os alunos mostraram um enorme interesse pela cultura portuguesa e uma imensa vontade de aprenderem a nossa língua, o que nos deixou a todos cheios de orgulho!

 

No final do mês, os alunos fizeram a primeira avaliação e os resultados foram excelentes. As aulas vão agora ser retomadas em Setembro de 2011 pela voluntária Maria João Henriques, que vai partir em missão para um terreno durante um ano, de modo a assegurar o programa de ensino de português.

Para que as crianças e jovens do bairro de lata do Soweto possam aprender português, precisamos da sua ajuda!
Contribua participando na recolha de livros, manuais e dicionários necessários a uma boa aprendizagem! Porque conhecimento é desenvolvimento!

Lista de material para as aulas de português:

  • Manuais de exercícios de português língua não materna (nível básico/principiante)
  • Livros de histórias e banda desenhada
  • Dicionários Inglês - Português e Português - Inglês
  • Livros e manuais de história de Portugal


Os materiais recolhidos podem ser enviados ou entregues nos escritórios da ADDHU no LxFactory em Lisboa, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, durante os meses de Julho e Setembro de 2011.


Morada:
LxFactory - Rua Rodrigues Faria, nº103, 2º andar – sala 7
1300-501 Lisboa

Para mais informações, envie-nos um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Também pode entrar em contacto connosco através dos seguintes números: 213 648 171 ou 961 327 656.

Contamos consigo! Todos juntos, vamos levar o português ao Quénia!