No dia 3 de Abril de 2012, a voluntária Barbara Pereira chegou ao Quénia para realizar uma missão de um ano ao serviço da ADDHU e das crianças do Centro Wanalea. A Barbara é a primeira voluntária da ADDHU enviada para o Quénia através do Serviço Voluntário Europeu.

 

O Serviço Voluntário Europeu faz parte do Programa Juventude em Acção da Comissão Europeia e permite que os jovens europeus até aos 30 anos de idade levem a cabo projectos de voluntariado em diversos países estrangeiros. O envio da Barbara para o Quénia resultou de uma parceria entre a ADDHU e a Casa da Juventude de Amarante, instituição responsável pela submissão da candidatura à Comissão Europeia e pela selecção da voluntária. A ADDHU gostaria de agradecer à Casa da Juventude de Amarante nomeadamente à Catarina Duarte, por terem acreditado em nós e nos terem proporcionado esta oportunidade.




Durante um ano, a Barbara vai viver com as crianças do Centro Wanalea de modo a dar-lhes o apoio que tanto necessitam, sobretudo em termos de apoio escolar e desenvolvimento pessoal e social. A Barbara vai também implementar e desenvolver um programa de educação cívica e ambiental no bairro de lata do Soweto.




Bem-vinda à família Wanalea Barbara! A equipa da ADDHU deseja muita força na concretização dos teus objectivos e dos teus projectos!.