A ADDHU tem vindo a dar os primeiros passos num novo projecto que tenciona colocar em prática no ano de 2013: o projecto Viver Sénior.

 

 

 

Este projecto, que se encontra ainda na sua fase inicial, terá como principal objectivo promover uma melhoria na qualidade de vida de idosos de diversas Freguesias do país, através da realização de actividades artísticas, culturais e de desporto adaptado à idade, de forma a que o seu papel social, saberes, experiências e vivências sejam mais valorizados.

Actualmente, encontramo-nos a realizar um diagnóstico no Centro Social Paroquial de São Jorge de Arroios, em Lisboa, com o intuito de serem ali implementadas as primeiras actividades desenvolvidas neste projecto. É intenção da ADDHU levar a cabo actividades junto dos utentes daquele Centro, se possível envolvendo jovens voluntários das Escolas com as quais temos vindo a colaborar no âmbito do Programa Cidadãos do Mundo. Além das actividades referidas, é também intenção da ADDHU deslocar-se periodicamente àquele espaço, com o intuito de falar e fazer companhia a alguns utentes que, pelas mais diferentes razões, não participam nas actividades que o Centro oferece diariamente.




Para o mês de Abril está já agendada a primeira actividade a desenvolver com os utentes do Centro Paroquial de Arroios, que passará por irem à Escola Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, assistir à peça de teatro Caminhos Cruzados, escrita e encenada por alguns alunos daquele estabelecimento de ensino, sob o acompanhamento da ADDHU!