No âmbito do Programa Cidadãos do Mundo, e mais especificamente do protocolo estabelecido com o Lycée Français Charles Lepierre, levamos a cabo pela primeira vez o Programa Cidadãos do Mundo na sua totalidade, tendo sido realizadas as oito sessões para ele definidas entre os dias 11 de Outubro e 20 de Novembro de 2012.

 

Entre essas sessões, contou-se uma sessão de Fotografia na qual aproximadamente 20 alunos, acompanhados pela equipa ADDHU e por um funcionário daquela instituição de ensino, se deslocaram à Baixa Lisboeta com o intuito de, recorrendo à fotografia, captarem imagens que relacionassem com problemáticas subjacentes aos Direitos Humanos.




Também no âmbito deste Projecto, os alunos da Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos, com quem a ADDHU tem vindo a colaborar ao longo dos últimos dois anos, encenaram e apresentaram uma peça de Teatro intitulada “Caminhos Cruzados”. Esta peça, que teve o acompanhamento da ADDHU desde o seu início, visou não apenas sensibilizar todos os que a ela assistiram para diferentes temas na área dos Direitos Humanos, mas também angariar alguns fundos que reverteram a favor das crianças do bairro de lata de Kitui Ndogo em Nairobi, Quénia.