Entre Abril de 2013 e Abril de 2014, a Família Wanalea cresceu, e não foi pouco! Passámos de 27 para 31 crianças!

 

 

 

Em Abril de 2014, demos as boas-vindas à Bathsheba Ebisiba, uma menina de 6 anos oriunda da região rural de Kisii, e irmã do Fred, que já se encontra sob a custódia da ADDHU desde Junho de 2008, e do Edwin Onyiego, resgatado em Novembro de 2012. No dia 23 de Julho de 2013, acolhemos a pequena Juliet, a irmã mais nova do Fred, da Bathsheba e do Edwin Onyiego. Tal como os irmãos, a Bathsheba e a Juliet foram resgatadas de uma situação de abandono e negligência total. A ADDHU continua assim o seu esforço para manter irmãos e irmãs unidos, tendo sempre sido essa a nossa visão para o Centro de Acolhimento Wanalea: dar uma família a crianças que nunca tiveram uma.

 

Bathsheba e Juliet  

 

No dia 30 de Julho de 2013, foi a vez do Alvis Musyoki, um menino de 3 anos de idade oriundo do bairro de lata de Kitui Ndogo onde a ADDHU já trabalha há mais de 6 anos. O Alvis encontrava-se numa situação de risco extremo: menino de rua, foi abandonado pela mãe numa lixeira, onde foi sujeito a todo o tipo de abusos, entre os quais violência física e sexual. O alerta foi-nos dado pela comunidade e pelas autoridades locais. Graças à acção pronta e eficaz da equipa local da ADDHU, o Alvis foi resgatado e levado para o Centro Wanalea onde terá todos os cuidados, apoio e protecção que necessita.

 

Alvis

 

Já em 2014, acolhemos o Ivan Omar Chupa, um menino de 8 anos oriundo do bairro de lata de Kitui Ndogo, onde vivia com uma senhora doente, portadora de HIV, uma vez que órfão de pai e de mãe, e que não tem qualquer outro familiar vivo. A ADDHU já tinha vindo a apoiar o Ivan há mais de 6 anos. Infelizmente, a senhora que tinha vindo a ajudar-nos a cuidar do Ivan já não tem condições devido à sua saúde muito frágil, e pediu-nos então que o acolhêssemos no Centro Wanalea, de modo a garantir as suas necessidades básicas. O Ivan é um menino um pouco tímido, mas sorridente e bem-disposto e facilmente se adaptou à sua nova vida no Centro.

 

Ivan

 

Clique aqui para ver o vídeo da chegada da Juliet 

Clique aqui para ver o vídeo da chegada do Alvis