Em Março de 2010, acolhemos mais uma menina no nosso Centro para Crianças Órfãs no Quénia - Wanalea Children’s Home. Chama-se Hilda, tem apenas 4 anos e vem da região rural de Kisii, onde se encontrava ao cuidado de uma avó que, não tendo meios para assegurar a subsistência da criança, pediu auxílio à ADDHU. A Hilda é órfã de pai e de mãe, ambos vítimas do HIV e tem uma irmã de 8 anos, a Dolivine, que se encontra no Centro desde Agosto de 2009.

Ao acolher a Hilda no nosso Centro, conseguimos também evitar que fosse submetida à cruel prática da Mutilação Genital Feminina, cuja taxa de incidência é superior a 90% na região de Kisii, apesar de ser proibido por lei no Quénia.

A Hilda foi muito bem recebida pelas outras crianças do Centro e rapidamente se integrou na família ADDHU. O reencontro com a sua irmã Dolivine foi muito emotivo, e ambas as meninas não conseguiram evitar algumas lágrimas! Estavam muito felizes por estarem novamente juntas! A Hilda é uma menina muito alegre e saudável, e sobretudo muito activa e cheia de energia!

O Centro acolhe agora 25 crianças, que aí encontraram um lar seguro, onde existe amor e carinho, e uma família. Obrigada a todos os que contribuiram e contribuem para este projecto, e que nos ajudam a salvar vidas!