No dia 2 de Junho de 2010, a presidente da ADDHU, Laura Vasconcellos, apresentou o nosso trabalho de campo aos alunos da Escola Secundária de Castelo da Maia, bem como falou sobre a violação de direitos humanos na Birmânia e suscitou especial interesse por parte dos alunos a questão da Mutilação Genital Feminina e também as questões que se prendem com a integração da diferença, do Outro, abordando as questões tribais no Quénia e as diferenças de Género.

Estiveram presentes duas turmas, uma do 11º e outra do 12º da área de economia, cerca de 45 alunos, tendo esta última apresentado um interessante trabalho sobre os Direitos Humanos. À projecção de vários vídeos e apresentações por parte da ADDHU seguiu-se um interventivo debate por parte dos alunos que se pronunciaram sobre as questões anteriormente abordadas. Foram também abordados por parte da ADDHU modos de ajuda e participação nos trabalhos da nossa organização.

No final e juntamente com a professora Gorete foi realizada uma acção simbólica em prol da união em torno da defesa dos direitos humanos através da impressão num cartaz das mãos dos alunos e de um minuto em que todos deram as mãos celebrando assim a união em torno de uma causa.

  • Ed12Ed12